Antigamente era assim. Tinhamos quase 4 meses de férias (ao ponto de querer que elas acabassem) e os nossos pais só tinham um sítio onde nos deixar. Com os avós óbvio! Quem não tem memórias dos dias enfiados em casas escuras, com sofás de veludo, deitados na alcatifa a ver os "Jogos Sem Fronteiras". Era uma animação!

Os nossos queridos progenitores, de certo que aproveitavam essas alturas para fazer "férias" de nós. Saudades? Nem por isso pois não há melhor lugar para deixar os filhos do que com os nossos pais.
Entretanto, os tempos mudaram e agora são raros os avós que podem ou querem ficar com os netinhos. Assim, o pensamento "as férias nunca mais acabam", adquiriu para mim um novo sentido.
Começo por fazer um planeamento de cada uma das semanas a fim de avaliar quais as semanas mais críticas (aquelas em que não tenho com quem as deixar) para atempadamente arranjar uma solução. Trata-se de uma questão de sobrevivência para que possa ir trabalhar descansada e não um capricho de uma mãe stressada.
Para outras mães com o mesmo problema, deixo aqui duas sugestões de ATL's que recomendo vivamente. O primeiro é uma boa solução para crianças com menos de 3 anos em part-time. O segundo, o ATL perfeito para deixar os nossos filhos ginasticados, felizes e cheios de terra :-)
Boa sorte!
Sem comentários:
Enviar um comentário