sexta-feira, 9 de julho de 2010

A melhor de todas as minhas vidas!

Elas estão finalmente a dormir. Eu, lá consegui reunir forças para não adormecer no sofá para acabar o meu livro e pesquisar algumas coisas na net. Afinal de contas, é neste fim de noite que começa a minha última vida, aquela em que me torno apenas a Rita de 32 anos.

Pesquisei alguns blogs sobre a experiência de ser mãe. Há por aí imensos! E apenas uma vista de olhos por alguns artigos permitiu-me perceber que existem vários tipos de mães. Irei inumerar os três tipos com que menos simpatizo:


  • As mãe que se dizem desnaturadas e que referem os filhos como seres adorados, excepto quando começam a chatear e nessa altura tornam-se putos mimados;

  • as mães piegas que choram de cada vez que a criança faz um doi-doi e chamam logo o papá para vir ajudar;

  • as mães egocêntricas que têm o blog só para deixar registado cada dia do seu rebento que daqui a nada já anda na faculdade.

Este blog é para todas as mães "normais". Aquelas que brincam mas impõem regras, aquelas que reagem perante um problema, aquelas que adoram os seus filhos mas reconhecem que não são sua propriedade. E principalmente, para aquelas que sabem que vão cometer erros mas não vêm nisso grande drama.


O nome de Vida de Mãe Rita vem do facto de as minhas filhas me chamarem Mãe Rita (como se tivessem outra, LOL). A verdade é que esta é melhor de todas as minhas vidas!


Sem comentários:

Enviar um comentário